Publicado em

Cultura amazonense terá destaque em evento internacional sobre reprodução de peixes

Cientistas provenientes de mais 20 países que vêm à Manaus para o 11º Simpósio Internacional sobre Fisiologia da Reprodução de Peixes terão a oportunidade de conhecer um pouco da cultura amazonense. O evento, que ocorre de domingo (3) a sexta-feira (8), terá apresentações musicais e de dança, que serão promovidas em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). 

A Amazonas Jazz Band inicia a programação cultural com um concerto de boas-vindas aos participantes, em recepção que será realizada neste domingo, às 18h, no Tropical Hotel. A atração tem por objetivo difundir, preservar e incentivar a música popular, privilegiando as vertentes associadas ao legado cultural brasileiro, assim como jazz, música pop e diversos outros gêneros.

Na terça-feira, às 20h, o Corpo de Dança do Amazonas apresenta o espetáculo ‘A Sagração da Primavera’, no Teatro Amazonas. A obra retrata a visão fugaz de um ritual pagão eslavo e foi adaptada à cultura indígena na releitura dos coreógrafos Adriana Goes e André Duarte. O evento será aberto ao público e terá entrada gratuita.

Para encerrar as atividades culturais, a cantora Márcia Siqueira se apresenta na quinta-feira, às 20h, em um jantar de gala exclusivo aos participantes do simpósio. A artista é dona de uma das vozes mais marcantes da música amazonense e conhecida por enaltecer diferentes gêneros e estilos.

        “Além de um importante espaço para o intercâmbio técnico-científico, esta edição do simpósio representa uma oportunidade única de conhecer a Amazônia e a nossa cultura. Estamos ansiosos em promover essa experiência aos participantes”, enfatiza o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e coordenador do evento, Luiz Renato de França.

O Simpósio Internacional sobre Fisiologia da Reprodução de Peixes ocorre pela primeira vez na América Latina e prevê a participação de mais de 200 inscritos de países como Japão, China, Estados Unidos, Espanha, Noruega, Alemanha, França, Holanda, Índia, Itália, Portugal, entre outros. Pelo lado brasileiro, haverá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.