Publicado em

Quadrilhas, comidas típicas e forró pé-de-serra agitam Feira do Paço neste fim de semana

A festa junina da Feira da Feira do Paço começa neste sábado (9) com muitas atrações musicais, quadrilhas, comidas típicas e exposições de produtos criativos. O domingo também promete surpresas ao público que adora arraiais. O evento é gratuito e começa a partir das 16h, na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.
Durante os dois dias de evento, grupos de dança profissionais de cangaço, que apresentam números de xaxado e das tradicionais quadrilhas de São João, dividirão o palco. Neste sábado, a Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas apresenta uma competição para escolher os melhores casais de noivos e melhores rainhas juninas 2018.
O presidente da entidade, Aldenor Saiva, a iniciativa de realizar uma festa junina no Marco Zero de Manaus mantém viva as tradições. “Pra nós é sempre uma alegria participar destes eventos, afinal é através deles que conseguimos mostrar o trabalho das nossas quadrilhas”.
Já na parte musical, no sábado a dupla Dudu Brasil e Edu do Banjo apresentam o show “De Pai pra Filho”, CD lançado em fevereiro deste ano no Teatro Amazonas. Eles prometem uma apresentação de lindos acordes com canções de duas gerações do samba amazonense.
Marcelo Ipanema & Izunowê também se apresentam no sábado, com o projeto Boi Bumbá Nuclear, que mistura música regional, boi bumbá e reggae.
No domingo, o baião, xaxado e forró pé-de-serra promete agitar os visitantes. O Trio Forrozado promete duas horas de show no padrão nordestinos. “No nosso repertório preparamos músicas de Dorgival Dantas, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e outros grandes nomes da música brasileira” adiantou o vocalista.
 No domingo também será vez das quadrilhas Festança na Roça e Os Intocáveis na Roça invadirem os palcos com muita alegria e coreografias juninas. Além disso, os oitos setores que tradicionalmente participam da maior feira de rua de Manaus (moda e estética, geek e tecnologia, artes visuais, infantil, gastronomia, produtos criativos, música e artes cênicas), prepararam surpresas e demonstração de serviços exclusivos para a época junina.
 Feira do Paço 
A Feira Turística e de Economia Criativa do Paço – Feira do Paço, é uma das ações que integram o projeto de revitalização do marco zero de Manaus proposto pelo Instituto Amazônia à cidade de Manaus. O evento é pioneiro no trato e aplicação de Feiras de Economia Criativa em Manaus. Com rápido desenvolvimento, impulsionou a criação de um projeto ainda maior e que, desde 2017, vem sendo executado e aprimorado. Trata-se do Programa de Desenvolvimento Manaus Economia Criativa (PDMEC), projeto de desenvolvimento de setores e empreendedores criativos na capital do Amazonas

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.