Publicado em

Sesc Amapá anuncia abertura das inscrições para o Sescanta 2018

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, anuncia abertura  das inscrições para mostra do Sescanta 2018, o concurso musical que nesta 15ª edição vai selecionar 15 (quinze) composições inéditas, com incentivo cultural de R$ 1,5 mil, mais produção de um DVD.

O período de inscrição vai até o dia 28 de setembro, no horário de 8 às 11h e das 14 às 17h, no Protocolo do Sesc Araxá.

O projeto tem como objetivo contribuir para o processo de criação e difusão cultural no estado, podem se inscrever músicos, compositores, cantores, intérpretes e grupos musicais amapaenses, que devem apresentar músicas inéditas, autoral e de livre estilo.

No ato de inscrição, os candidatos presencialmente devem apresentar quatro cópias da letra da música digitada e identificada com o pseudônimo e nome da música sendo pelos menos uma cópia da música deverá ser cifrada ou com sua respectiva partitura, um pen drive ou CD com a gravação da música em formato MP3 OU WAV, identificado com o pseudônimo, nome e identificação da música inédita. Além de cópia da carteira de identidade, CPF, PIS e Conta Corrente. O material deverá ser encaminhado com uma autorização legal e a ficha de inscrição devidamente preenchida em envelope fechado, identificado somente pelo pseudônimo do candidato.

Seleção

A música inscrita será avaliada no período nos dias 01 a 04 de outubro de 2018, por uma comissão de curadores indicada pelo Sesc Amapá, que poderá ser constituída por músicos, professores de Língua Portuguesa e Técnicos que atuam na área musical do Sesc Amapá e em outros Estados. A comissão composta por três curadores fará a seleção dos 15 compositores, sendo cada um com 1 música totalizando 15 músicas.

Os compositores serão avaliados nos quesitos identidade musical com o estado (originalidade, criatividade), pesquisa sonora e composicional, e a técnica poética.

Resultado

O resultado será divulgado a partir do dia 05 de outubro de 2018 pelo site do Sesc, www.sescamapa.com.br. Cada candidato apresentará a canção produzida no dia 7 de dezembro.

Os compositores selecionados receberão um prêmio de incentivo cultural no valor de R$ 1.500,00 além de troféus e certificado de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.