Publicado em

Inscrições abertas para oficina gratuita de dramaturgia com Sérgio Maggio

Petrobras e Ministério da Cultura promovem oficina em Manaus sobre dramaturgia para musicais

O premiado dramaturgo brasileiro Sérgio Maggio estará em Manaus no final deste mês com o espetáculo “Eu vou tirar você deste lugar – as canções de Odair José”. O musical está em circulação pelo Brasil e tem no elenco a primeira brasileira a estrelar os shows do Moulin Rouge, Watusi. A passagem pela capital amazonense contempla a realização de uma oficina gratuita voltada à diretores, dramaturgos, intérpretes, jornalistas e amantes do teatro. 

A atividade será realizada no dia 28 de setembro, das 10h às 12h e das 14h às 16h, no Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro. A oficina vai abordar a linguagem e as especificidades da escrita dramatúrgica para musicais brasileiros. O evento é gratuito e conta com vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: oficina.criaturas@gmail.com . Os candidatos devem informar o nome completo e a sua área de atuação.

Sérgio Maggio

O diretor e dramaturgo baiano Sérgio Maggio é Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, na área de crítica teatral contemporânea. Maggio atuou como crítico teatral por mais de uma década nos jornais Correio da Bahia e Correio Braziliense. É autor de livros como o “Conversas de Cafetinas”, pelo qual foi vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura em 2010.

SERVIÇO

O QUÊ: Oficina “Dramaturgia para Musicais Brasileiros”

QUANDO: 28 de setembro, das 10h às 12h e das 14h às 16h

ONDE: Palácio da Justiça

QUANTO: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.