Publicado em

Show Potencialidades garante inclusão e alegria em apresentações de crianças especiais

O fim de semana contou com uma programação divertida, talentosa e inclusiva em Macapá, em sua segunda edição, o Show Potencialidades apresentou os talentos de alunos da rede municipal de ensino, que são atendidos pelo ensino especial no Município. Os estudantes integram educação infantil, fundamental e educação de jovens e adultos. Eles deram um show que emocionou o público que foi prestigiar o evento no Amapá Garden Shopping.

 

Quase 30 alunos participaram das apresentações. Os jovens mostraram a garra e todo potencial que possuem e que os destaca tanto quanto qualquer outra criança. O objetivo da ação é garantir a visibilidade social para as pessoas com deficiência. A Secretaria Municipal de Educação esteve também contando com a parceria da Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana e do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Visual (CAP).

 

“É um grande prazer assistir a tantos talentos juntos se apresentando aqui, mostrando a todos as potencialidades destas crianças e jovens maravilhosos que estão hoje emocionando a todos com performances lindas e encantadoras”, destacou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

A aluna Ana Caroline, 8 anos, que é cega, contou que apresentar-se para o público não a deixou nervosa, na verdade, ela estava ansiosa para cantar para todos. “Gosto de cantar e treinei bastante a apresentação de hoje. Tenho certeza de que todos gostarão de me ouvir cantar”. Além dela, outro aluno já conhecido é o Pedro Henrique, que tem 10 anos e estuda na Escola Jardim Felicidade. Ele tem autismo e é um dos maiores fãs do trabalho dos vermelhinhos da capital.

 

O evento encerrou a programação alusiva ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, que contou com atividades em várias escolas do município durante o mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.