Posted on Deixe um comentário

Clip musical com registro da obra de Enrico Di Miceli está disponível nas redes sociais e portais

Enrico Di Miceli é cantor e compositor amazônida, que chama a atenção do Brasil para o Amapá, com seu trabalho primoroso e vocação para a variação de estilos, sem se distanciar da essência regional. Em parceria ou solitário, ele é um artista que compõe com a emoção e olhando ao seu redor, registrando em melodias os encantamentos sugeridos pela natureza, pessoas, mistérios, costumes e conversas. Em sua caminhada musical, Enrico se revelou como instrumentista, cantor e compositor, e nesta fase, um melodista eclético e detalhista.

A valorização de suas parcerias musicais é o pano de fundo do disco Todo Música. Nele, Enrico apresenta as canções inéditas e outras repaginadas que fazem parte de sua história musical, como Bacabeira, em parceria com Cléverson Baia e Joãozinho Gomes, e Pedra de Mistério, com Osmar Júnior. Encontro dos Tambores é a música de trabalho do disco, que tem 13 canções, e foi produzido no Pará, com músicos de lá e do Amapá, levando para Belém os pandeirões, dobrador e amassador de batuque e as caixas de marabaixo.

O clip foi gravado durante o Encontro dos Tambores deste ano, no bairro Laguinho, com dançadeiras, tocadores, bandeiras, gengibirra, fogos, religiosos, arte e tradição em que os tambores dão o tom, seja para a dança, gingado ou fé. No evento, que acontece anualmente para marcar a luta de Zumbi dos Palmares, comunidades tradicionais, religiosos, capoeiristas, e outros segmentos culturais remanescentes da cultura africana, se encontram com seus tambores, criando uma sintonia única com os instrumentos de percussão de todo o planeta no meio do mundo.

A produção do vídeo, colorido e impecável, contou com os instrumentistas quilombolas Adelson Preto, Neno Silva e Ismael Bolão, e dos músicos Alan Gomes e Fabinho Costa, e a participação de Rejane Soares, Willy Miranda, Shirlene Coutinho, Neilton Pezão, Cristiane Pereira, Mirreth Karoliny, Piter Santos, e a centenária Tia Zefa. A direção do vídeo é de responsabilidade de Clícia Di Miceli, imagens de Gabriel Flores, imagem e montagem tendo a frente André Cantuária e Jhenni Quaresma, que junto com Richard Monteiro finalizaram o clip.

O registro audiovisual está disponível nas redes sociais, portais e canais de comunicação de Enrico Di Miceli, com áudio e imagens em alta e baixa resolução, para melhor apreciação do clip que fecha o ano de 2018 com emoção e arte.   

Assista o vídeo a partir das 15h nos seguintes endereços:

Instagram: @enricodimiceli

Facebook: /enricodimicelimusica

Mariléia Maciel

Assessoria de Comunicação

Fotos: Alexandre Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.